segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Educação Financeira

A educação financeira também pode ser trabalhada de forma interdisciplinar pelos professores do ensino fundamental e médio, inclusive em disciplinas de humanas.
"A educação financeira não precisa ser uma matéria. Ela pode ser desenvolvida em sala de aula pelos professores de qualquer disciplina", analisa Silvia Morais.
Nas aulas de geografia, por exemplo, o tema  pode ser ensinado por meio dos conceitos de blocos econômicos, importações e exportações, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), PIB (Produto Interno Bruto), crescimento econômico e desemprego estrutural.Em história, os docentes podem trabalhar a contextualização da função do dinheiro na sociedade; em biologia, noções de sustentabilidade, desenvolvimento econômico versus impactos ambientais. Já em sociologia, pode-se abranger a noção de espaço público.
O objetivo desse projeto que será desenvolvido no Colégio PanTerra que os alunos aprendam a lidar com o dinheiro já nas séries iniciais e que desenvolvem uma visão do que eles gastam e o que eles podem poupar, mesmo ainda não tendo uma renda fixa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário